top of page

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL INFANTIL GIMAS CUP 2015

1.  REGRAS DE JOGO
Todos os jogos do GIMAS CUP 2015 serão disputados em conformidade com as Leis do Jogo promulgadas pelo Internacional Football Association Board (IFAB) (edição em vigor), com exceção dos detalhes que se explicam neste regulamento;
Nota: Futebol de 3 (sem guarda redes), 5, 7, 11 e futsal.
As equipas no início de cada jogo, entrarão no campo em fileira encabeçada pelos árbitros, em direção ao centro do campo com os respetivos capitães de cada lado. Alinhar-se-ão em fila e farão uma saudação ao público. De seguida saudarão a outra equipa.


2.  FORMATO DO TORNEIO
Formar-se-ão grupos de 5 (cinco), 4 (Quatro) ou 3 (três) equipas conforme número de equipas inscritas.*
*Mínimo de 3 equipas por escalão e máximo de 8 equipas por escalão. Caso não se inscrevam equipas em número mínimo de 3 o torneio nesse escalão não se realiza, sendo avisadas as equipas inscritas com um mínimo de 15 dias de antecedência, e devolvidos os pagamentos efetuados relativos á inscrição.
Todas as equipas de cada grupo jogarão entre si, garantindo-se desta forma um mesmo número de jogos. As equipas classificadas em primeiro e ou segundo lugares de cada grupo, conforme numero de equipas por escalão, passarão a jogar as rondas eliminatórias até determinar as equipas finalistas e atribuição dos vencedores.  As equipas não finalistas e classificadas abaixo dos primeiro e ou segundos lugares nos grupos jogarão entre si para atribuição da classificação final em forma direta de eliminatórias.
* Em caso de escalões de grupo único, o torneio realiza-se de uma de duas formas possíveis; campeonato a uma volta entre todas as equipas, no caso de grupos ímpar (5 ou 3 equipas) e em forma de eliminatórias meias-finais, apuramento do 3º e 4º lugares e final no caso de grupo par (4 equipas), podendo, no entanto, em grupo par também se utilizar a primeira forma de campeonato todos contra todos.
Cada jogo ganho supõe a obtenção de 3 (três) pontos, em caso de empate cada equipa obterá 1 (um) ponto e em caso de derrota corresponde a 0 (zero) pontos.
* em caso de empates na fase de grupo, procede-se á marcação de grandes penalidades, que serve como fator de desempate numero 5, na atribuição da classificação final do grupo. À equipa vencedora são atribuídos 3 pontos extra.
Se no final da classificação, duas ou mais equipas tiverem somado o mesmo número de pontos, passará a determinar-se a classificação de uma e outra equipa da seguinte forma:
•     1º Resultado entre ambas.
•     2º Diferença entre golos marcados e sofridos.
•     3º Maior número de golos marcados.
•     4º Menor número de golos sofridos.
•     5º Menor média de idades.
Em caso de empate nas rondas eliminatórias e nas finais, o jogo decide-se com a marcação de pontapés livres da marca de grande penalidade, numa primeira série de 3 (três) para futebol de 7 e de 5 (cinco) para futebol de 11. Caso a igualdade se mantenha após a série das 3 (três) e 5 (cinco) grandes penalidades, marcar-se-ão pontapés da marca de grande penalidade alternadamente até uma das equipas falhar a sua marcação, e a outra marcar, altura em que perderá o jogo a equipa que falhar a grande penalidade.



3.  CATEGORIAS DE IDADES
Futebol MASCULINOS
PETIZES B (sub-6) - Nascidos depois de 2009.
PETIZES A (sub-7) - Nascidos depois de 2008
TRAQUINAS B (sub-8) - Nascidos depois de 2007.
TRAQUINAS A (sub-9) - Nascidos depois de 2006.
BENJAMINS B (sub-10) - Nascidos depois de 2005.
BENJAMINS A (sub-11) - Nascidos depois de 2004.
INFANTIS B (sub-12) – Nascidos depois de 2003.

INFANTIS A (sub-13) – Nascidos depois de 2002.

INICIADOS (sub-14) - Nascidos depois de 2001.

INICIADOS (sub-15) - Nascidos depois de 2000.
Futebol FEMININOS
SUB 13 – Nascidas depois de 2002.*
* São permitidas 2 (duas) atletas nascidas em 2001.

SUB 19 – Nascidas depois de 1996.*
* São permitidas 2 (duas) atletas nascidas em 1995.

Futsal MASCULINO

BENJAMINS A (sub-11) - Nascidos depois de 2004.

INFANTIS A (sub-13) – Nascidos depois de 2002.

INICIADOS (sub-15) - Nascidos depois de 2000.

Futsal FEMININOS

SUB 19 – Nascidas depois de 1996.*
* São permitidas 2 (duas) atletas nascidas em 1995.

 

4.  CERIMÓNIA DE ABERTURA
No dia 13 de Junho primeiro dia de torneio em cada campo sede de escalão, terá lugar uma Cerimónia de início do torneio, pelas 8.30 horas, com a presença das comitivas e todas as delegações participantes, de padrinhos e entidades oficiais.


5.  PROGRAMA DE JOGOS
O programa de jogos será enviado a cada equipa com pelo menos 15 dias de antecedência. Os jogos realizam-se nos dias  de Jun21 e 22 junho.


6.  ALTERAÇÃO DE CALENDÁRIOS
Compete exclusivamente à comissão organizadora do Torneio alterar calendários dos jogos, grupos, horários dos jogos, campos de jogos, sendo que a sua decisão é vinculativa para os clubes participantes. Aos delegados das equipas afetadas será dado o aviso com devida antecedência.


7.  DURAÇÃO DOS JOGOS
Dependendo de que se trate de fase prévia, das rondas eliminatórias ou de finais, os encontros terão a seguinte duração:
• 1ª FASE, RONDAS ELIMINATÓRIAS E APURAMENTOS DO 3º CLASSICADO PARA BAIXO;
- Todos os jogos terão a duração de 20 minutos divididos por dois períodos de 10 minutos cada um. O intervalo será sempre de 5 minutos. Escalão de Petizes B.
- Todos os jogos terão a duração de 30 minutos divididos por dois períodos de 15 minutos cada um. O intervalo será sempre de 5 minutos. Escalões de Petizes A, Traquinas B.
- Todos os jogos terão a duração de 40 minutos divididos por dois períodos de 20 minutos cada um. O intervalo será sempre de 5 minutos. Escalões de Traquinas A, Benjamins A e B.

- Todos os jogos terão a duração de 50 minutos divididos por dois períodos de 25 minutos cada um. O intervalo será sempre de 5 minutos. Escalão de Infantis  A e B.

- Todos os jogos terão a duração de 60 minutos divididos por dois períodos de 30 minutos cada um. O intervalo será sempre de 10 minutos. Escalão de Iniciados.
• FINAIS;
- Todos os jogos terão a duração de 24 minutos divididos por dois períodos de 12 minutos cada um. O intervalo será sempre de 5 minutos. Escalão de Petizes B.
- Todos os jogos terão a duração de 40 minutos divididos por dois períodos de 20 minutos cada um. O intervalo será sempre de 5 minutos. Escalões de Petizes A, Traquinas B.
- Todos os jogos terão a duração de 50 minutos divididos por dois períodos de 25 minutos cada um. O intervalo será sempre de 5 minutos. Escalões de Traquinas A, Benjamins A e B e sub-13 feminino. 

- Todos os jogos terão a duração de 60 minutos divididos por dois períodos de 30 minutos cada um. O intervalo será sempre de 5 minutos. Escalõão de Infantis A e B.

- Todos os jogos terão a duração de 70 minutos divididos por dois períodos de 35 minutos cada um. O intervalo será sempre de 10 minutos. Escalões de Infantis A e Iniciados.


8.  DISCIPLINA
Um atleta que veja o cartão vermelho num jogo será punido com 1 ou 2 jogos ou mesmo a sua exclusão do torneio consoante a gravidade da ação ou comportamento. O jogador que receba um cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos poderá jogar no jogo seguinte.
Compete ao Comité Técnico e Disciplinar da Organização do torneio tomar a decisão da sanção a aplicar ao atleta depois de ouvida a descrição dos acontecimentos do arbitro do jogo.
Se o comportamento de determinada equipa for considerado antidesportivo pelo Comité Técnico e Disciplinar da Organização do Torneio durante um jogo ou durante a sua presença no recinto onde decorre o torneio poderá aquela equipa ser sancionada com:
a) Derrota de 3-0 no jogo em causa.
b) Exclusão da equipa do torneio.


9.   LISTA DOS JOGADORES PARA JOGOS
Os delegados das equipas, no dia de jogos e 30 minutos antes do início de cada partida a efetuar pela equipa, deverão entregar na mesa de apoio, a ficha de jogo devidamente preenchida e respetivos documentos identificadores dos atletas e staff técnico a sentar-se no banco de suplentes.
Esta ficha será fornecida no gabinete de apoio da organização.


10.  IDENTIFICAÇÃO E CONTROLE DE IDADE DE JOGADORES
O controlo de idade de todos os participantes será efetuado aleatoriamente durante o torneio. Para esse controle, o delegado ou responsável da equipa deverá trazer o cartão de jogador (em caso de ser federado), bilhete de identidade (ou cédula pessoal acompanhada de fotocopia de B.I. do encarregado de educação) original de cada jogador para cada jogo de modo a se poder identificar os atletas quando solicitado pela organização. Não poderá ser utilizado nenhum jogador que não apresente um destes documentos.
Até ao dia 15 de Março, as equipas deverão enviar á organização a ficha com a lista que indique o nome completo, datas de nascimento e documento de identificação. Esta ficha será enviada em branco a todas as equipas participantes após a validação da inscrição.


11.  NÚMERO DE JOGADORES E SUPLENTES
– Futebol de 3. O número de jogadores em campo por equipa,  é limitado a 3 (três), não há guarda-redes, e o número de suplentes é limitado a 7 (sete). O número de substituições é ilimitado. Os jogadores substituídos podem reentrar em campo
– Futebol de 5. O número de jogadores em campo por equipa, incluindo o Guarda-redes, é limitado a 5 (cinco), e o número de suplentes é limitado a 7 (sete). O número de substituições é ilimitado, sendo apenas necessário informar o Árbitro quando da substituição do Guarda-redes. Os jogadores substituídos podem reentrar em campo.
– Futebol de 7. O número de jogadores em campo por equipa, incluindo o Guarda-redes, é limitado a 7 (sete), e o número de suplentes é limitado a 7 (sete). O número de substituições é ilimitado, sendo apenas necessário informar o Árbitro quando da substituição do Guarda-redes. Os jogadores substituídos podem reentrar em campo.



12.  RECLAMAÇÕES
Os delegados que queiram comprovar a legalidade da participação de qualquer jogador, poderão fazê-lo até ao final do jogo, dando conhecimento ao Delegado de mesa encarregado no campo.
No momento de realizar a reclamação, o reclamante deverá fazer um depósito de 50€ por cada jogador. No caso em que o jogador reclamado certifique a sua legalidade mediante a apresentação de algum dos documentos originais solicitados, o oficial de campo dará a reclamação como finalizada. No caso do jogador reclamado não dispor dos documentos solicitados, ou não apareça nas listas, serão citados, reclamante e reclamado (junto ao responsável de equipa), meia hora (30 minutos) depois no gabinete de apoio da Organizadora do torneio a qual decidirá em conformidade com o Regulamento.
Protestos de jogo, baseados em erros de arbitragem, ou incumprimentos de regulamento e ou regras de jogo, poderão ser feitos no final do respetivo jogo, em impresso próprio solicitado na mesa de apoio. O protesto deve ser acompanhado de um pagamento de 50€ (cinquenta euros). Os protestos serão analisados e decididos pelo Comité Técnico e Disciplinar da Organização.
Reclamações sobre erros de arbitragem não podem modificar o resultado do jogo.
As decisões do Comité Técnico e Disciplinar da Organização do GIMAS CUP 2015 são finais e irrevogáveis. A interpretação dos factos e regras serão definitivas.
* Os 50€ serão devolvidos em caso de razão.


13.  PONTUALIDADE
Todas as equipas deverão estar preparadas para entrar em campo para o seu jogo, 10 (dez) minutos antes da hora de início do jogo. Se á hora marcada para o início do jogo alguma equipa não esteja no recinto de jogo será penalizada com multa de 25€ (vinte e cinco euros). Se há mesma hora marcada para a realização do jogo a equipa não estiver presente o árbitro aguardará 5 (cinco) minutos pela chegada da equipa. Caso esta não compareça ser-lhe-á atribuída a derrota no jogo por 3-0, e suspensa a equipa infratora de todo o torneio. No entanto compete ao Comité Técnico e Disciplinar da Organização do Torneio decidir se o motivo pelo qual a equipa faltou ao jogo é ou não justificado.
Em ambos os casos, ao Comité Técnico e Disciplinar da  Organização reserva-se o direito de sanção em caso de afetar equipas terceiras.


14.  ÁRBITROS
Todos os árbitros designados para o torneio são da responsabilidade da organização assim como a sua nomeação para os respetivos jogos, não cabendo a qualquer equipa o direito de veto.
- Os jogos serão apitados por 1 (um) árbitro para jogos de futebol de 3, 5 e 7

** Caso falte um árbitro ao jogo, ou se atrase em tempo superior a 15 minutos, o mesmo terá início com um árbitro indicado pela organização ou por uma das equipas, podendo ser recrutado no público ou nas delegações, ou mesmo dentro dos staffs técnicos, sempre de comum acordo entre as partes.


15.  EQUIPAMENTOS
Os equipamentos devem ser uniformes no seu todo camisola, calção e meia.
Se o árbitro decidir que uma equipa deve mudar as suas camisolas devido a semelhança com as da equipa contrária, a equipa que apareça em primeiro lugar no calendário deverá mudar as suas camisolas. Caso não possua camisolas alternativas jogarão com as da organização ou coletes da mesma.
Os jogadores devem manter o mesmo número de dorsal durante todo o torneio.
É obrigatório o uso de caneleiras.
É expressamente proibida a utilização de botas com pitons de alumínio.


16.  SEGUROS; LESÕES, ACIDENTES, ROUBOS
Cada jogador deverá ter o seu próprio seguro médico (quer seja seguro federativo, social ou privado), cada responsável de equipa deve certificar-se de que todos os seus jogadores estão segurados dentro e fora do campo de jogos.A Organização do GIMAS CUP 2015, não têm qualquer tipo de seguro de grupo ou proteção para os participantes em caso de doença, lesão, roubo ou dano à propriedade e não se responsabiliza de forma alguma por lesões ocorridas na disputa de um qualquer jogo do torneio ou fora dessa participação desportiva, nem por qualquer acidentes, ferimentos ou qualquer outro dano físico, pessoal, patrimonial ou moral do atleta ou elementos de staff participante bem como, não se responsabiliza por qualquer dano que possa surgir em caso de distúrbios civis ou por causa de ações das autoridades, greves, paralisações, bloqueios ou eventos semelhantes.



17.  CAMPOS DE JOGOS
Os campos de jogos a utilizar para o torneio serão em relva sintética e relva natural. Os balneários nos Campos de jogos serão partilhados por mais que uma equipa, pelo que deverão seguir as instruções do delegado da Organização que coordenará a sua utilização.


18.  BOLAS
As equipas devem ter as suas próprias bolas e poderão jogar alternadamente uma parte do jogo com a bola duma equipa e a outra parte com a bola da outra equipa. A ordem será achada por sorteio do árbitro. No entanto a organização possui bolas oficiais para o torneio, as quais iniciarão sempre os jogos.
Em caso algum se dispensarão bolas para o aquecimento das equipas.
As bolas a utilizar serão a número 3 para os escalões de Petizes A e B e numero 4 para Traquinas A e B, Infantis A e B, sub-13, sub-15, sub-17 e Sub-19 feminino.


19.  CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO E ENTREGA DE PRÉMIOS
No dia 22 de Julho, depois da realização do último jogo de cada escalão, serão entregues os troféus às equipas e os prémios individuais e especiais a atribuir pela organização. A entrega será feita no campo sede de cada escalão*
* obrigatória a presença de todas as equipas na entrega de prémios (a não presença implica a perca ao prémio).
A organização decidiu para a edição deste ano 2012, atribuir os seguintes prémios;
EQUIPAS:
- Uma taça/troféu a cada equipa pelo lugar ocupado na classificação final.
INDIVIDUAIS;
- Um troféu de melhor marcador por escalão.
- Um troféu de melhor guarda-redes por escalão (atribuído por votação dos treinadores e comité desportivo jogo a jogo)
- Um troféu de melhor jogador por escalão (atribuído por votação dos treinadores e comité desportivo jogo a jogo)
- Um troféu de jogador revelação por escalão (atribuído pelo comité desportivo)
- Um troféu de melhor treinador por escalão (atribuído pelo comité desportivo)
- Um troféu de melhor dirigente por escalão (atribuído pelo comité desportivo)


20.  SECRETARIADO E GABINETES DE APOIO
Funcionará uma secretaria permanente na sede do torneio, e um  gabinete de apoio em cada campo, que estarão à completa disposição dos intervenientes, para ajudar em qualquer assunto que possa surgir relativo ao torneio.
Entre outros poderão encontrar os seguintes serviços:
- Informação acerca do torneio (localização dos campos, horários dos jogos, classificações, etc.)
- Informação turística, onde pode ser sugerido os lugares mais interessantes onde podem realizar visitas, atividades extra desportivas, etc.
- Informação logística, onde podem solicitar informações sobre hotéis, restaurantes e transportes protocolados.
• Fotos oficiais do torneio.
• Lembranças do torneio: T-shirts, bonés, galhardetes, pins, lapiseiras etc.
Será o centro nevrálgico do torneio onde sempre encontrará alguém disposto a esclarecer qualquer dúvida ou problema.


21.  COMITÉS TECNICO, ARBITRAGEM, DISCIPLINAR E DESPORTIVO
As questões técnicas de arbitragem e disciplinares do torneio serão analisadas e decididas pelos comités respetivos e indicados pela organização.
As questões desportivas como decisão dos melhores jogadores, guarda-redes, treinador e dirigente serão da responsabilidade do comité desportivo indicado pela organização.


22.  COMPORTAMENTO
Cada clube será responsável pelo comportamento dos seus jogadores, acompanhantes e familiares, tanto dentro como fora do terreno de jogo. O mau comportamento pode levar à exclusão do torneio. 
Por outro lado deve-se destacar que os hotéis e restaurantes terão pessoas alheias ao GIMAS CUP 2014 que merecem todo o nosso respeito. Uma má conduta nos hotéis ou restaurantes onde as equipas serão alojadas pode levar a direção dos mesmos a rescindir os serviços de alojamento e comida sem que a Organização do torneio possa tomar parte.


23.  IDENTIFICAÇÃO
É obrigatório o uso do crachá de identificação pelos intervenientes no torneio (nomeadamente dirigentes e técnicos) caso ele venha a ser fornecido pela Organização.



24.  INSCRIÇÃO

Abertura de inscrições para o torneio internacional de futebol infantil GIMAS CUP 2014, a partir do dia 1 de Setembro de 2013 e fecho a 31 de Maio 2014 (Inscrições limitadas).*

* as inscrições podem encerrar a qualquer data antes do prazo máximo previsto, logo e assim que se atinja o numero limite de equipas previsto ou que a organização ache serem o numero adequado.

Minimo de atletas por escalão para validação de inscrição: Futebol de 5 (8 atletas); Futebol de 7 (10 atletas); Futebol de 11 (16 atletas). Informações disponíveis através do telefone 918412898 ou correio eletrónico: gimascup@gmail.com ou futebol.gimas@gmail.com

As inscrições estão abertas a todos os clubes e escolas de futebol,  filiados a uma Associação de Futebol ou Federação de Futebol que seja membro da FIFA, e também a escolas não federadas que queiram participar.

 

CUSTOS DE INSCRIÇÃO:

Petizes A e B e Traquinas B; Equipa sem alojamento – 50€ mais 2,5€ por atleta.

Petizes A e B e Traquinas B; Equipa com alojamento – 2,5€ por atleta.

Traquinas A, Benjamins A e B, Sub-13 e Sub-15 feminino; Equipa sem alojamento – 75€ mais 5€ por atleta.

Traquinas A, Benjamins A e B, Sub-13 e Sub-15 feminino; Equipa com alojamento – 5€ por atleta.

Infantis A e B, Sub-17 e Sub-19 feminino; Equipa sem alojamento – 100€ mais 5€ por atleta.

Infantis A e B, Sub-17 e Sub-19 feminino; Equipa com alojamento – 5€ por atleta.

Infantis A futebol de 11, Iniciados A e B e Juvenis A e B; Equipa sem alojamento – 150€ mais 12,50€ por atleta.

infantis A futebol de 11, Iniciados A e B e Juvenis A e B; Equipa com alojamento – 7,5€ por atleta.

Juniores e Seniores femininas; Equipa sem alojamento – 200€ mais 15€ por atleta.

Juniores e Seniores femininas; Equipa com alojamento – 10€ por atleta.

 

Só se aceitam inscrições a equipas que paguem o valor estipulado de inscrição ou a equipas que comprem os nossos serviços de alojamentos e alimentação (neste caso ficam isentos de pagamento de inscrição de equipa). Cada clube apenas poderá inscrever 2 equipas por escalão sendo designadas de equipa A e equipa B. Estas equipas nunca em tempo algum durante o torneio, poderão utilizar um mesmo jogador nas duas equipas.

* Se a organização achar por bem aumentar ou diminuir o número de equipas por escalão, têm toda a legitimidade.

A escolha das equipas participantes será processada por ordem de chegada da confirmação da pré reserva no torneio via CTT, correio eletrónico ou em mãos na nossa sede e validada com o pagamento respetivo. A aceitação da pré inscrição da equipa e a sua validação só é feita após pagamento de um valor de 75€ (caução), valor este a descontar no valor total a pagar da inscrição.


25.  ALMOÇOS E JANTARES
A organização têm protocolos com vários restaurantes, com os quais estabeleceu um preço de 7€ (sete euros) por refeição. As equipas interessadas em marcar as suas refeições nos restaurantes protocolados, devem contactar com a organização.
NOTA: a ementa é da responsabilidade dos restaurantes e será composta por; sopa, prato principal, sobremesa e águas ou sumos.
O preço de 7€ (sete euros), apenas se aplica aos atletas e staff de apoio (técnicos, dirigentes e clínicos) com um máximo de 5 elementos de staff.
A marcação das refeições terá de ser feita até ao dia 22 de Março. A marcação será feita através do correio electrónico:  futebol.gimas@gmail.com ou por telefone: 918412898.
Para pais e acompanhantes também existem restaurantes protocolados, nos quais podem usufruir de descontos sobre as respetivas tabelas de preços, ou do preço estabelecido de prato único a 10€ (dez euros), desde que com marcação prévia e indicação de equipa que acompanham.
NOTA: a ementa é da responsabilidade dos restaurantes e será composta por; sopa, prato principal, sobremesa e águas ou sumos (bebidas alcoólicas pagas á parte).
* só nos responsabilizamos por preços especiais e lugares, com marcação prévia através da organização.
Lanches: cada equipa é responsável pelos lanches para os seus atletas.
Águas: cada equipa é responsável pelas águas para os seus atletas.*
* a organização pode fornecer algumas águas caso assim o entenda.


26.  ALOJAMENTOS
Para os Atletas e Staff Técnico, a organização tem diversos tipos de alojamento protocolados com hotéis, residenciais, pensões e pousadas da região para albergar as equipas que estejam interessadas em ficar hospedadas durante os dias do torneio.
As equipas interessadas deverão solicitar para o correio electrónico: futebol.gimas@gmail.com ou por telefone: 918412898, informação, preços e posterior reserva.
Para os Pais dos atletas e acompanhantes, a organização coloca o mesmo tipo de serviço á disposição dos interessados que devem solicitar pela mesma via as informações necessárias e posterior reservas.
* Só nos responsabilizamos por preços especiais e lugares com marcação prévia e através da organização.


27.  TRANSPORTES
A Organização não é responsável pelo transporte das comitivas em qualquer hora.
As comitivas devem utilizar os seus próprios transportes.
* Sob consulta a organização pode disponibilizar o serviço de transportes para s equipas. As equipas interessadas devem solicitar orçamentos prévios e posterior reserva, para o correio electrónico: futebol.gimas@gmail.com, ou telefone: 918412898.


28.  PREÇO DOS BILHETES DO PÚBLICO
28.1 – O acesso aos recintos desportivos onde o Torneio decorrerá é feito pelo público em geral  (com 12 anos de idade ou mais) mediante a aquisição de uma pulseira de acesso.
28.2 -  Compete à Comissão Organizadora do Torneio estabelecer o preço do bilhete que estará afixado junto de cada bilheteira.
28.3 - Apenas terá acesso gratuito aos recintos dos jogos:
a) A equipa participante no torneio, atletas e elementos do Staff devidamente credenciados.
b) O Staff do Torneio devidamente credenciado;
c) Patrocinadores e Sponsors devidamente credenciados;
d) Árbitros participantes no torneio devidamente credenciados;
e) Jornalistas sempre que apresentem a respetiva cédula profissional ou credenciados pela organização.


29.  CAPTURA DE IMAGENS
A organização tem os direitos de imagem (vídeo e fotografia) reservados a uma empresa, em regime de exclusividade, pelo que é expressamente proibida a captura de imagens dentro dos recintos de jogos, para fins comerciais.


30.  VENDA AMBULANTE E EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS
A organização tem os direitos de imagem e exploração de espaços e vendas no seu todo, pelo que vendas ambulantes durante os dias do torneio, assim como exploração de atividades lúdicas nos recintos de jogos é expressamente proibida, sem a devida autorização da organização.


31.  DISPOSIÇÕES FINAIS
As decisões tomadas pela Comissão Organizadora do Torneio sobre qualquer questão relacionada com a realização e desenvolvimento do Torneio serão decisões definitivas e irrevogáveis.


32.  OMISSÕES DO REGULAMENTO
Compete exclusivamente à Comissão Organizadora do Torneio suprir todas as omissões que se venham a constatar no presente regulamento.

Importante: Todas as Entidades participantes deverão aceitar sem reserva o Regulamento do Torneio de Futebol GIMAS CUP 2015.


A Comissão organizadora

bottom of page